NOTÍCIAS

Nota de Pesar
09/12/2016


A ABTAer mais uma vez recebeu com pesar a notícia do falecimento de quatro pessoas ( entre elas uma noiva rumo ao altar) após a queda de um helicóptero em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. Em uma breve consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, é possivel verificar que a aeronave sinistrada, da matricula PR-TUN, não era homologada pela Autoridade Fiscalizadora ( ANAC ) para realização de voos remunerados, assim como seu operador não era autorizado para tanto.

Infelizmente , a ANAC apenas emitiu uma nota dizendo que a aeronave estava em condições regulares, e sobre a suposta prática criminosa da empresa que vende voos clandestinos remunerados nada disse, apenas se calou . Nesta Nota de Pesar, registramos que se nada for feito , novas famílias serão lançadas a um abismo de tristeza e luto por pessoas irresponsáveis que atuam de forma ilegal . mais que contam com a inoperância fiscalizatória da ANAC - a qual parece continuar a fechar os olhos para a preocupante situação do TACA - Transporte Aéreo Clandestino em nosso país.

A ABTAer se solidariza com a dor das famílias dos passageiros (noivos , fotografa gestante ), se dispõe a prestar orientações e reafirma que estará sempre buscando o combate á esta pratica criminosa e trabalhando para a viação brasileira voar com a necessária segurança de Voo.


ABTAer - Associação Brasileira de Táxi Aéreo e Oficinas de Manutenção.