NOTÍCIAS

ABTAer na defesa da criminalização do TACA - Transporte Aéreo Clandestino.
04/10/2016


Prezados Associados,

 ​No dia 04 de outubro no Senado Federal, em reunião da 7ª CAero​ que trata do PL 258 (Projeto de Lei de reforma do CBA - Código Brasileiro de Aeronáutica), ​a ABTAER partici​pou ativamente dos trabalhos, tendo como palestrantes os Sr. Comtes Milton Arantes, Jorge Bitar e Afonso de Deus​.

 A ABTAER destacou a necessidade de no CBA conter um texto Claro para a criminalização do TACA- Transporte Aéreo Clandestino

​. O Debate teve o apoio irrestrito e declarado do SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas, do SNETA - Sindicato Nacional dos Táxis Aéreos e de todos os presentes. Tendo o aval do Comte Jorge Bitar, o Comte Milton iniciou os debates em que o Comte Afonso fez a complementação dos temas com uma apresentação do cenário atual. 

Dentre muitos artigos do novo CBA, foram destacados 13 importantes do novo PL 258, e em especial a operação dos Táxi Aéreo na Amazônia, pois a ABTAER defende a desregulamentação de ​algumas áreas de pouso na Amazônia​, e também a otimização e flexibilização das LAS- Linhas Aéreas Sistemáticas​, dentre outros temas. 

Vejam o vídeo em nossa página do facebook.

 https://www.facebook.com/abtaerbr