Mensagem do Presidente

OS CAMINHOS DA NOVA GESTÃO ABTAER 2017/2019

A nova administração da ABTAER dará continuidade ao que se praticava nas gestões anteriores, porém com um novo foco orientado em resultados aos interesses associados. 

Temos o propósito de realizar uma administração transparente e de maneira mais inclusiva dos associados. 

Apesar de estarmos vivenciando uma das maiores crises políticas e de credibilidade na história, seguimos firmes em frente na luta contra a burocracia excessiva, políticas desproporcionais de regulação e fiscalização das autoridades aeronáutica e de aviação civil. 

A ABTAER espera atender aos anseios e se posicionar como um porto seguro aos seus associados. 

Para tanto temos como objetivos, a saber:

1- Combate ao Fretamento de Transporte Clandestino – Pirataria Aérea 

1.1 – Combate implacável ao modelo de prática criminosa de pirataria que atenta à segurança do mercado da aviação. 
1.2 – Integração na comissão do Senado – CAERO para redação do novo CBA-Código Brasileiro de Aeronáutica
1.3 – Lançamento da Campanha de Combate à Pirataria na Feira ExpoMarte, em outubro de 2017. 

2- Participação em Fóruns  

A atual gestão tem como meta a participação ativa em todos os fóruns do segmento da aviação civil referentes ao táxi aéreo em especial aos da ABTAER. 

3- Redução  nos Preços dos Combustíveis 

Trabalho junto ao Congresso Nacional no que trata da redução do teto da alíquota para 10 por cento. 

4- Criação da Cooperativa ABTAER de Combustível 

Criar a Cooperativa ABTAER de Combustível, visando melhor preço na negociação nos preços dos combustíveis junto as distribuidoras, em busca de melhores práticas comerciais e de preços. 

5- Direito Preferencial nas Áreas Aeroportuárias 

Busca pela prioridade de ocupação nas áreas aeroportuárias e de infraestrutura aeronáutica, com práticas de preço justo aos serviços de utilidade pública de transporte público – táxi aéreo. 

6- Iniciativas Organizacionais da ABTAER 

Busca por parcerias de interesse dos associados no sentido de viabilidade de linhas de crédito especiais, atualizações profissionalizantes aos colaboradores das empresas associadas, além da criação de um selo de empresas e aeronaves certificadas ANAC, além de parceiros da associação. 

7- Integração de novas tecnologias para o Táxi Aéreo 

7.1 – Desenvolvimento do aplicativo para o Táxi Aéreo da parceira com a empresa CloudTáxi que desenvolveu o APP para as empresas brasileiras de táxi aéreo que permite ao usuário do sistema consultas das empresas certificadas pela ANAC, e validação da legalidade do serviço.  

O aplicativo permite ao mercado ter acesso às informações de cadastro de empresas, aeronaves, aeródromos e condição de habilitação dos pilotos, inclusive as condições de fretamento diretamente com as empresas associadas. 

7.2 – Desenvolvimento do novo Diário de Bordo Eletrônico para o Táxi Aéreo. 

8- Busca de Parcerias Estratégicas de Interesse e Benefícios aos Associados 

Realização de convênios com a rede hoteleira, oficinas de manutenção, locadoras de veículos, agências de viagem, seguradoras, dentre outras.

Quando as empresas atuavam no sistema de aviação civil de maneira solitária e isolada, nos unimos para criar a ABTAER.

Hoje passamos a compor um grupo de empresas do sistema de aviação civil que sabe o que quer, trabalha baseado em fundamentos legais e técnicos, que busca o interesse coletivo, e cada vez mais tem credibilidade, reconhecimento, força coletiva e voz ativa perante os órgãos governamentais e da sociedade brasileira. Bem-vindo e faça parte deste time.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. 

Jorge Bitar Neto
Presidente ABTAER – 2017/2020