História

A Associação Brasileira de Táxis Aéreos (ABTAER) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de âmbito nacional fundada em julho de 2010, na cidade de Goiânia – GO.  

Nasceu da iniciativa de empresários do setor que buscavam um caminho para solução dos problemas que atingiam a categoria.  

Foi criada para buscar a força e união de empresários do setor de táxi aéreo e oficinas de manutenção que vivenciaram situações adversas, que isoladamente não seriam capazes de encontrar caminhos e soluções para adversidades e momentos de crise que o setor vive.  

Desde sua criação a  ABTAER já conquistou um número expressivo de associados. Chegamos a 82 associados e, atualmente, somos 41empresas do segmento de táxi aéreo e oficinas de manutenção concentradas em vários estados do território nacional, gerando assim um grupo sólido de conhecimento para troca de experiências e informações vitais necessárias para que dias melhores cheguem em breve para um mercado tão valioso para o Brasil que é o Táxi Aéreo e a Manutenção de Produtos Aeronáuticos. 

Neste espaço de tempo a  ABTAER se transformou no principal porta voz das empresas de táxi aéreo e das oficinas de manutenção do Brasil. Seu presidente fundador comandante Milton Arantes Costa, apoiado pelos demais diretores da associação trabalhou muito para que a ABTAER conquistasse a credibilidade que atualmente lhe é incutida, por meio de ações competente, discurso com conteúdo e pela constante aglutinação política do setor. 

Combativa, a  ABTAERchamou a atenção de todas as autoridades aeronáuticas do País em especial da ANAC, SAC, INFRAERO, DECEA, bem como da Presidência da República e do Congresso Nacional tanto que hoje já faz parte do Conselho Consultivo da ANAC e do CNPAA – Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, do SIPAER (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Num momento crítico da aviação realizou várias reuniões com a SAC (Secretaria de Aviação Civil) à medida que se posicionou politicamente com uma atuação em prol do interesse coletivo, motivo pelo qual chamou a atenção de senadores e deputados que entenderam e abraçaram as nossas causas e nos apoiam frequentemente em busca das soluções de dificuldades vividas por nossos associados.  

A associação já promoveu 7 (sete) encontros nacionais, além de participar ativamente de inúmeros eventos, seminários, reuniões com os órgãos reguladores e autoridades, visando criar um sólido relacionamento e firme postura nas exigências de solução das necessidades e interesses das empresas de táxi aéreo e de manutenção. 

A associação já conquistou muita coisa, mas ainda tem muito pela frente e, para isso, é preciso dar um passo a mais a cada dia.